Primeiro de tudo, é preciso se atentar a dois importantes detalhes. Primeiro, nunca, jamais, em hipótese alguma, os óculos podem se mover quando você sorri. O segundo detalhe é em relação às sobrancelhas. Elas podem até ficar escondidas pela armação, mas nunca brigar com eles.
A harmonia entre os óculos e a armação deve ser perfeita.

 

Qual é o seu tipo de rosto?

E você sabe qual é o formato do seu rosto? Esta informação é importante antes de comprar seus óculos. Por isso, vamos te ensinar um passo a passo super simples para você descobrir.

* Com as costas retas e o queixo paralelo ao chão, olhe bem de frente para o espelho;
* Se você tiver cabelos compridos, prenda-os para que não haja influências em seu rosto;
* Aí é só olhar bem atentamente o contorno do seu rosto. É exatamente a forma deste contorno que define o formato.



Rosto Arredondado: Este tipo de formato de rosto tem poucos ângulos definidos e faz com que a testa e o queixo fiquem arredondados. Portanto, para equilibrar o visual, é bom evitar óculos redondos e largos e optar pelas armações mais angulares. O modelo aviador é uma ótima opção para quem tem este formato de rosto, pois ajuda a afinar os traços.

Rosto quadrado: Pessoas com o rosto mais quadrado tem a testa e o queixo largos, além do contorno da bochecha até o maxilar ser quase reto. Se você se encaixa neste grupo, os melhores óculos são aqueles que têm a mesma largura do rosto e com formas retangulares. O modelo “gatinho”, como estes, também confere uma boa harmonia.

Rosto Triangular: Este formato possui a parte do maxilar mais larga do que a testa, o queixo é mais fino e pontudo e, por isso, dá a impressão de que a parte de baixo é mais evidente do que a de cima. Dê preferência às armações redondas, estreitas e ovais.

Rosto Oval: Como o próprio nome sugere, este formato lembra um ovo de ponta cabeça, com a largura do rosto um pouco maior que a extensão – bochechas são ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar. Este tipo de rosto é o mais democrático na hora da escolha dos óculos, pois ficam bem com quase qualquer modelo e armação.



Viu só como é fácil combinar as armações com o seu formato de rosto? Porém, vai aqui uma dica: é super legal buscar referências para escolher os óculos ideais para você; no entanto, nunca deixe de levar em consideração seus gosto e preferência. O mais importante é você se sentir bem e confiante, independente da moda ou estilo.

 




 

Leia Também:

Qual o seu tipo de "grau"?

A importância do uso dos óculos.

Importância dos óculos de sol vai além da estética.

Conscientização do uso de óculos de segurança.

A importância do uso de óculos nas atividades físicas.

O que é Optometria?

Faça o teste de Ishihara e descubra se você tem Daltonismo.


 

Email: projeto@olhosdobem.com.br

Tel.: (11) 95269-4160